domingo, 31 de maio de 2015

À distância...

Hoje estou ao teu lado e sei disso,
Sinto-te perto, porque estou perto.
A minha mão perto da tua,
A tua alma ao lado da minha.

Sentados no sofá, ou no banco de jardim,
Entre milhares de risos, lá se vão escapando os desabafos
Os desabafos da alma, da vida.
Eles voam com o vento, mas ambos sabemos que se eternizarão entre nós.

Hoje estou aqui, e sei que tu também.
Partilhamos a mesma brisa suave,
O mesmo pôr-do-sol.
Baloiçamos intemporalmente, naquele baloiço de jasmim.

Hoje estou feliz. Sei que tu também.
Não são precisas palavras. Há coisas que são ditas antes de se dizer. Que se sabem, antes de se saber.

Mas o tempo passa e o agora não se propaga,
O hoje finda, inelutavelmente,
E o amanhã é uma imensidão de incerteza.
Não o prevejo, não o sinto, não o sei.

Amanhã poderás não estar mais aqui.
Poderei não estar mais aqui.
Amanhã poderá ser apenas o dia depois de hoje,
Ou daqui a semanas, meses ou anos...

O nosso amanhã é imprevisível e incontrolável...
O que ele acarreta, também...

Não sei se nesse amanhã, saberei tanto de ti, se te sentirei tão perto, se te terei tão perto.
Nesse amanhã, não sei onde estaremos, o que faremos...
Nesse amanhã, não sei no que acreditaremos, o que sentiremos...
Nesse amanhã, espero que vivamos.
Não interessa se estás na porta do lado, o do outro lado do oceano.

Nesse amanhã, sei que não te lembrarás de mim todos os dias, nem todas as semanas, e muito provavelmente nem todos os meses. Também não é preciso.
A vida encarregar-se-à de nos arranjar entretenimento para a alma, que nos consome constante e incansavelmente.

Não há necessidade de te lembrares sempre de mim.
Não precisas de te lembrar de mim.

Mas... se o fizeres, fá-lo com o coração.
Lembra-te da luz que te trouxe,
Da escuridão que te levei.
Dos risos que trocamos,
Dos momentos que vivemos.
Das loucuras inesquecíveis.

Mas acima de tudo, lembra-te do que fomos. De tudo o que construímos. De tudo o que formamos.
Dos longos dias de sol.
Das poucas noites de luar.




Tenho saudades do que ainda está perto,
Sinto falta daquilo que ainda tenho.




Esquece-me todos os dias.
Lembra-te amanhã do que sentimos hoje.




Eu por cá, irei-me esquecendo e relembrando. Não todos os dias, não todas as semanas. Provavelmente, não todos os meses.

Mas, passe o tempo que passar, irei adorar-te interruptamente.

Levo-te comigo para todo lado, carrego-te no coração.


Haja o que houver,
Passe o tempo que passar.
Dê a Terra as voltas que der.
Mas eu com continuar a te adorar.


À distância...













Que os sonhadores nunca deixem de sonhar...

2 comentários:

  1. Gostei muito do que li, as tuas palavras tocaram-me talvez por sentir um pouquinho do sentimento que pretendes mostrar! Vou andar atenta ao teu blog :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigadaaaaa :D É muito importante sentir que consegui chegar a alguém ^_^
    E vai passando por cá ;)
    Se te quiseres manter mais actualizada, fica aqui a página do facebook:

    https://www.facebook.com/somniumkali

    Beijinhoooo **

    ResponderEliminar